Estudos Comprovam que a prática de esportes melhoram a carreira e negócios

COMO A SAÚDE PODE AUMENTAR A PERFORMANCE DO SEU NEGÓCIO?

A vida está muito corrida e você sempre chega tarde do trabalho.

O resultado, muitas vezes, é deixar de lado as atividades físicas. Mas, embora possa parecer difícil encontrar tempo para se exercitar, diversos executivos de tecnologia mostram que esta não é uma tarefa impossível. Para a saúde, os benefícios da prática de uma atividade física são óbvios. Mas ela também tem impacto direto no ambiente profissional. E não só na melhora da qualidade de vida e estilo saudável, mas no resultado, na produtividade, na economia e no lucro. Grandes executivos, empresários e empregados já perceberam essa relação.

Para a maioria das pessoas, é desafiador deixar a vida sedentária para trás, buscar uma alimentação saudável e praticar exercícios físico/esportes. Se faltava algo mais para dar o primeiro passo, talvez o resultado de uma pesquisa inusitada possa contribuir para que você abrace a ideia.

Um estudo com milhares de pessoas nos Estados Unidos mostrou que pessoas engajadas em atividades físicas mais vigorosas (corrida e/ou outros esportes aeróbicos), pelo menos três vezes por semana, têm uma remuneração superior à média da população. 

Segundo Vasilios D. Kosteas da Cleveland State University, os homens que praticam essas atividades físicas ganham cerca de 7% mais que a média. No caso das mulheres, esse perpercentual pode ser ainda maior. 

De acordo com Kosteas, os exercícios físicos estão relacionados à melhoria do bem-estar psicológico e da função mental, trazendo maiores níveis de energia, o que pode resultar no aumento da produtividade.

Especificamente quando tratamos dos empreendedores que criam negócios próprios, até há pouco tempo, não era tão comum perceber naqueles que estavam em fase inicial de uma start-up a preocupação com o equilíbrio entre trabalho e o bem-estar pessoal (físico e mental).

Não é difícil encontrar vários exemplos de empreendedores bem-sucedidos financeiramente, mas com a saúde aquém da média para sua faixa etária, devido aos hábitos pouco saudáveis. De que lado você quer estar?

Fonte: folhavitoria

sucesso #exercicio #academia #negocios #empreender #treinar #atividadefisica

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*