Pipoca! Quem não gosta? No cinema, na porta da escola, em casa. Sempre bem vinda!
Em época de coronavírus na frente da tv com a família, que delícia!
Infelizmente além das vítimas fatais da pandemia e dos problemas econômicos, muitas pessoas terão que lidar ainda com o ganho de peso. Sem dúvida menos importante, mas sim algo que exige atenção.
Mas porque vamos engordar? Estar em casa, além de reduzir o nosso gasto calórico drasticamente por conta da redução de deslocamento, caminhadas, escadas, entre outras atividades diárias, o acesso simplificado a geladeira, pipoca, bolachinhas, refrigerantes, aliado com o ócio e uma dose de ansiedade são um prato cheio para que a cada dia algumas gramas a mais sejam acumuladas.
E como reverter esta tendência e conseguir pelo menos manter o peso até esta fase passar? Por isso estou aqui, gostaria de lhe passar algumas dicas simples que poderão lhe ajudar neste momento.
1) manter uma rotina. Tenha uma rotina de atividades. Acordar, fazer exercícios, tomar banho, tomar café, trabalhar, almoçar, curtir a família, estudar e assim por diante. A rotina organizada reduzirá a ansiedade e as escapadinhas para dar aquela “beliscada”
2) tente comer a cada 3 horas. A famosa sugestão de nutricionistas é importante e funciona. Fazendo isso você se mantém satisfeito por mais tempo reduzindo a fome e aumentando o risco de comer mais do que deveria
3) atividade física. Sim! importante e difícil de manter a prática em casa. Dentro do possível devemos agregar em nossa rotina mesmo que de maneira moderada. Veja vídeos na internet caso não tenha ninguém para apoiar. Tente fazer exercícios que você ja conhece para reduzir o risco de lesões
4) monitore seu peso. Espero que você tenha uma balança em casa, se tiver continue acompanhando diariamente e faça as anotações, se não tiver, tente comprar. Mas compre pela internet, ok?
5) faca coisas que lhe tragam bem estar e reduza a ansiedade. Use seu autoconhecimento. Se ficar vendo noticias pode lhe fazer mal, deixe isso de lado.
6) nas compras, procure optar por itens saudáveis e reduza a compra de tranqueiras.
São ações simples, mas que já devem fazer uma grande diferença na sua vida.
Até o próximo post!
Faça um comentário