Como nossas crenças atrapalham nossos resultados

Entenda como funciona o Ciclo da Realidade.
Crenças
Tudo começa com as nossas crenças. Essas são ideias ou convicções que temos sobre nós mesmos, as outras pessoas e o mundo ao nosso redor.
Exemplo: “Eu nunca consigo emagrecer” ou “Sou uma pessoa disciplinada”.

Pensamentos
As crenças geram pensamentos. Aquilo que você acredita determina o que você pensa constantemente sobre determinada situação.
Exemplo: “Se eu nunca consigo emagrecer, então não adianta tentar” ou “Se eu sou disciplinado, posso organizar minha rotina para emagrecer”.

Sentimentos
Os pensamentos geram sentimentos. As emoções que você sente em relação ao que pensa moldam sua energia e disposição para agir.
Exemplo: “Se não adianta tentar, me sinto frustrado” ou “Se acredito que posso, sinto entusiasmo e determinação”.

Ações (ou falta delas)
Os sentimentos motivam ou inibem as ações. O que você faz (ou deixa de fazer) reflete diretamente no seu comportamento e nos seus hábitos.
Exemplo: “Se estou frustrado, acabo desistindo e comendo sem controle” ou “Se estou determinado, sigo uma dieta equilibrada e faço exercícios regularmente”.

Resultados
As ações (ou a ausência delas) geram os resultados que você experimenta. Esses resultados, por sua vez, reforçam as crenças iniciais, criando um ciclo contínuo.
Exemplo: “Se desisto, realmente não consigo emagrecer, e isso reforça minha crença de que é impossível” ou “Se consigo seguir meu plano, vejo resultados e reforço minha crença de que sou capaz”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*